Ação conjunta do Procon e Decon multa mais postos de combustíveis por preço abusivo na Capital

Em mais um dia de fiscalização da ação conjunta do Procon e Decon (Delegacia do Consumidor), mais dois postos de combustíveis de Campo Grande foram autuados e multados ontem (4) por cobrança de preço abusivo. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo Procon e nem os valores das multas.

Ao longo de terça-feira, mais de 20 postos de combustíveis receberam a visita dos fiscais e em dois deles foram encontrados preços abusivos nos valores da gasolina e do álcool. Em ambos os locais a precificação dos combustíveis foi alterada, como se já tivessem recebido uma nova carga, quando ainda usavam o que havia no depósito.

O órgão de defesa do consumidor está realizando levantamento dos preços dos combustíveis por conta da retomada da cobrança dos impostos federais PIS/Cofins, anunciada no dia 29 de junho.

Segundo o Procon, todos os postos de combustíveis de Campo Grande passarão pela vistoria. Denúncias ou reclamações podem ser realizadas pelo número 156, na opção 2, ou pelo site falacg.