Clodovil dizia que a pior coisa que se pode desejar a alguém é um vizinho ruim.
E este é o cenário que vive empresas e famílias da Rua Raul Pires Barbosa, no Bairro Chácara Cachoeira. Desde que o famoso salão Sandra Hair se instalou ali, acabou a paz da vizinhança.
Junto com seu sucesso e centenas de dondocas da alta sociedade e seus carrões de alto luxo, veio o problema de estacionamento.
“A gente não tem mais vaga para parar na frente de casa, e muitas vezes nos vemos obrigados a parar irregularmente em entrada de garagem. Temos que disputar vagas com manobristas que fazem todo tipo de birra. É ridículo. O trabalho deles deveria ser dar comodidade aos clientes do tal Salão, sem com isso privar os vizinhos” afirma uma das vizinhas que não quis se identificar.
Já para a comerciante B.T.L. “o sucesso deles não pode atrapalhar o restante do comércio. Tenho perdido clientes simplesmente porque eles não conseguem vaga para estacionar e vão embora. É um inferno todos os dias. Segunda é o único dia que alivia um pouco. Osmar não está pra peixe, e não dá pra ter um vizinho atrapalhando os negócios da gente”.
Os vizinhos afirmam que, apesar do Salão ter vários manobristas, esses preferem parar o carro dos clientes na frente das outras empresas e residências, quando poderiam parar mais longe e não atrapalhar tanto a vizinhança. “Afinal esses manobristas estão aí pra que? O papel deles deveria ser evitar esse tipo de problema e desgastes com vizinhos. Eles lotearam a rua e temos que ficar disputando espaço com eles.” complementa a comerciante.
Madames fora da lei
O Blog do Nelio recebeu reclamações, com diversas fotos e foi conversar com os vizinhos para apurar, em diferentes dias. Realmente o que se vê são inúmeros carros parados em entradas de garagens, em guias rebaixadas, e portanto passíveis de multa.
Foi possível observar inclusive os manobristas parando carros de clientes em locais irregulares e onde o meio fio tem faixa amarela, como ponto de ônibus, onde é proibido estacionar, ou seja, as madames que prestigiam o Salão, podem se transformar em dondocas fora da lei, sem sequer imaginar.
“Seguidamente eu ligo na Agetran e comunico as irregularidades, e uma hora dessas esse Salão vai ter sérios problemas com suas clientes. Com os vizinhos eles já tem, de graça. É um absurdo sermos empurrados para estacionar em locais irregulares porque simplesmente os manobristas tiram todas as vagas” afirmou um dos vizinhos, indignado com a situação.
O certo é que, com os moradores ouvidos, a insatisfação é geral.
E parece que os proprietários do tal salão não sabem ou se fazem de desentendidos.
Já as clientes nem imaginam o que se passa.
Pelo menos até as multas começarem a chegar em suas casas.
Fica o lamento de uma série de vizinhos que só querem respeito para poderem finalmente torcer a favor do incômodo empreendimento. Ou não.
Cuidar da vizinhança é um bom conselho, afinal de contas, o pepino sempre sobra pro dono.