Entre o amor e o ódio, o prefeito Marquito Trad, que já lançou muitas farpas no ex-governador André Puccinelli (PMDB), mostra que aprendeu com seu líder alguns “truques” para iludir o eleitor no começo do mandato.
Igual ao mestre, Marquito tem apostado no marketing “barato” como forma de chamar a atenção.
O ex-governador ficou conhecido em seus dois mandatos na prefeitura da Capital, de 2000 a 2008, por ser um administrador rigoroso, de chegar ao ponto de ir pessoalmente medir e fiscalizar obras e frequência de servidores e fornecedores.
Seu marketing em cima de um uno mille vermelho alcançou a grande popularidade quando saiu das promessas de campanha e passou a viabilizar obras para Capital depois dos primeiros dois anos de mandatos na Capital.
Situação que Marquito Trad vai suar muito para chegar perto e o que tem feito é com o chapéu alheio, ora com verbas do Governo do Estado ou do Governo Federal.
Ele chegou a pegar no cabo da picareta antes dos primeiros quinze dias para anunciar “obras” de tapa-buraco que até agora não avançaram. A cidade continua mal tratada.
A última foi nessa segunda-feira em solenidade quando o prefeito assinou o Decreto de Lei que dispõe sobre o uso obrigatório do “motocímetro” para todos os motataxistas da Capital. O aparelho vai calcular o custo do serviço com base em quilômetros percorridos e, em tese, permitirá ao usuário a segurança no valor cobrado.
Desta forma, seguindo o líder, Marquito agora anda de mototáxis para chamar a atenção de ações pífias que, na prática, ajudam muito pouco ao conjunto da comunidade.
Cadê o ar condicionado nos ônibus da Capital?
Cadê os postos 24 horas com mais médicos em que ele próprio disse. “Quero ser lembrado como prefeito que revolucionou a saúde”? Até agora, nada.
Cadê as dezenas de promessas para os professores, inclusive a eleição direta para diretores? Jogou na lama e trocou um monte de gente para atender os cupinchas políticos.
Cadê o material escolar para crianças da Capital?
Enquanto isso vamos nos acostumados com esse marketing barato.