A pergunta é: que o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o atual mandatário da Capital, Marquito Trad (PSD), têm em comum além das falsas promessas: os buracos nas ruas da cidade. Passados exatos 43 dias da administração do atual prefeito, os dois podem ser chamados de irmãos siameses no quesito buracos, pois ambos levam nota 10.
Enquanto o primeiro levou a pecha de “O Senhor dos Buracos”, o segundo já pode ser batizado de “Marquito das Crateras”, pois, o que antes eram apenas buracos, transforaram-se em verdadeiras crateras capazes de engolir um automóvel inteiro.
Na gestão de Bernal, um levantamento feito pela própria administração municipal da época, informava que as ruas de Campo Grande tinham algo em torno de 100 mil buracos.
Hoje, a atual gestão da Prefeitura da Capital, já admite mais de 300 mil buracos, ou seja, o número triplicou e, com um agravante, agora o prefeito Marquito Trad conta com o apoio da grana do Governo do Estado, algo em torno de R$ 50 milhões, só para tapar os buracos, coisa que o antecessor não tinha, mas também porque não queria não é mesmo? Pois oferecido foi.
E o pior é que Marquito Trad ainda tem a cara de pau de ir para a mídia impressa, eletrônica e televisiva arrotar barbaridades como a de que já tapou 30 mil buracos. Não faz mais do que a obrigação, afinal, quando foi candidato a prefeito e contou até com o apoio do ex-prefeito Alcides Bernal no segundo turno das eleições, já sabia dos problemas que o “irmão siamês” estava deixando para ele administrar.
Infelizmente, é o povo quem arca com as consequências de tantos desmandos e má gerência.