Durante a operação denominada de “Cavalo Doido” foram apreendidas 10 toneladas de maconha, bem como veículos de armas e de luxo. Ela começou durante a madrugada de ontem, com a participação de cerca de 200 agentes da Polícia Federal e com a cooperação de agentes paraguaios, sendo considerada uma das maiores operações da PF nos últimos anos.
Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 11 de prisão temporária nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Os procedimentos incluíram ataques a fazendas onde eram cultivadas maconha em território paraguaio.
Foram bloqueadas 80 contas bancárias de pessoas sob investigação, que devem responder a alegações de tráfico de drogas, suborno e tráfico internacional de armas.
O grupo distribuía drogas produzidas no Paraguai, que era vendidas nos Estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, mas também no Estado do Pará. “Uma das rotas do grupo andavam pela região da fronteira de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã”, disse o comunicado.