A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 182 quilos de cocaína e pasta base nesta sexta-feira (13), em Terenos, a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência é a segunda envolvendo transporte de entorpecentes ocultos em cargas de minério de ferro em um intervalo de dez dias, somando 390 quilos de drogas retiradas de circulação no Estado.
Durante fiscalização na base da PRF, os policiais abordaram um caminhão conduzido por um motorista de 32 anos. Questionado sobre a viagem, ele informou que transportava minério de ferro de Corumbá para Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.
O comportamento nervoso do condutor despertou suspeitas da equipe. Após vistoria na carga, os agentes localizaram 114 quilos de cloridrato de cocaína e 68,8 quilos de pasta base escondidos junto ao material transportado. O motorista foi preso em flagrante.
A PRF foi procurada para esclarecer se há relação entre as duas ocorrências envolvendo drogas escondidas em cargas de minério de ferro, mas não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para manifestação.
Caso semelhante
No último dia 3, outra equipe da PRF na base de Terenos apreendeu 208 quilos de entorpecentes, também entre cocaína e pasta base, escondidos em um caminhão bitrem carregado de minério de ferro.
Na ocasião, o motorista, de 42 anos, admitiu que receberia R$ 20 mil para transportar a droga. Ele saiu de Corumbá com destino a São Paulo quando foi abordado pelos policiais.
Cães farejadores auxiliaram na fiscalização e indicaram a presença da droga no assoalho das duas carretas do veículo. Os tabletes estavam ocultos sob a estrutura do assoalho e cobertos por carga de minério. O condutor também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

