Presos suspeito de ameaçarem senador paraguaio

Polícia do Paraguai prendeu duas mulheres e um homem por suspeita de ameaçarem a família Acevedo, um dia depois do ataque à Rádio Amambay 570 AM, de propriedade do senador Roberto Acevedo e do prefeito José Carlos Acevedo.

 O comissário de Polícia, Walter Vazquez, chefe de Investigação Criminal da Polícia Nacional, informou que os detidos foram identificados como Victorian Benitez Ayala, Mariela Rodriguez e marido dela, Rossani Arévalos, último, Carlos Alberto de Souza Cano.

Vazquez disse que as pessoas tinham implicações sobre a ameaça via WhatsApp que recebeu a família Acevedo, após o ataque de desconhecidos em Amambay 570 de rádio AM.

 O investigador disse que Victorian Ayala comprou o chip de celular por onde as mensagens foram enviadas. O casal formado por Mariela e Carlos é proprietário da loja onde o número foi ativado.

 Um fato não menos importante percebido pelo comissário é que Mariela é irmã do traficante Rodrigo Arévalos, condenado a 10 anos de prisão e que atualmente está detido na prisão de Pedro Juan Caballero. Arévalos se tornou famoso por causa da cela vip que ocupava.

 Além disso, convém recordar que a ex-mulher dele, a sul-mato-grossense Josiane Vanessa Zilio, foi morta por pistoleiros há uma semana na frente dos filhos. Martinez também tinha outro irmão narcotraficante, William Arévalos, que morreu anos atrás por gangues rivais.