Foragido do regime prisional identificado como Alyson da Rocha foi assassinado a golpes de faca na tarde de ontem (13), na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele se envolveu em uma briga com um jovem de 19 anos e, na tentativa de buscar atendimento médico com sua esposa, acabou parando na Avenida Toros Puxian, no Bairro Rita Vieira, onde não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações obtidas pela reportagem no local, Alyson estava na casa de amigos na Rua Evaristo Veiga, quando sua esposa teve um desentendimento com o autor do crime e a esposa dele, que teria ameaçado avançar com o veículo contra ela.
Alyson, então, interveio para defender a esposa, iniciando uma discussão. Segundo relatos da esposa à Polícia, além do autor, a mãe e o padrasto do agressor também participaram do ataque, desferindo golpes de faca contra Alyson, um dos quais atingiu seu pescoço.
Desesperada, a esposa tentou levar Alyson para atendimento médico de carro, mas pararam na avenida, onde ele saiu do veículo e caiu na via pública, na região do Rita Vieira e Vila Morumbi. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e tentaram realizar manobras de reanimação, mas o homem não sobreviveu.
Familiares de Alyson chegaram ao local e iniciaram uma discussão com a esposa, questionando sua decisão de levá-lo até ali. Vale ressaltar que Alyson era foragido do sistema penal. O autor do crime fugiu após o ataque, e o caso segue sob investigação.

