A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou, ontem (14), o supermercado, açougue e conveniência Kamel, localizado na Rua dos Cientistas, Bairro Jardim Ivone, na cidade de Ponta Porã. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e fiscais da Vigilância Sanitária e do Procon.
Ainda conforme a Decon, a ação foi realizada em continuidade às investigações decorrentes da “Operação Metanol”, que interditou no dia 6 de novembro a fábrica clandestina de bebidas localizada no município de Terenos.
Durante a fiscalização, realizada para verificar qual seria a ligação da conveniência com a indústria clandestina de Terenos, foram encontradas sendo comercializadas bebidas produzidas pela fábrica, além de constatar que o CNPJ do estabelecimento comercial era utilizado pelos proprietários da indústria, demonstrando a má-fé da empresa em “esquentar” notas fiscais e a rotulagem das bebidas.
Na conveniência, foram localizadas 58 unidades de garrafas de coquetel alcoólico da marca Shirlof, a mesma marca produzida na fábrica de Terenos. As investigações continuam para que seja identificado o fornecedor do álcool na fabricação das bebidas, bem como quem seriam os adquirentes do produto.

