O Exército identificou o soldado encontrado morto dentro do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, na tarde de ontem (27). Trata-se de Dhiogo Melo Rodrigues, de 19 anos, que foi encontrado ferido por um tiro de fuzil, arma usada durante os serviços de guarda nas instalações militares.
Segundo informações do Exército, o jovem era lotado na Base de Administração e Apoio do Comando Militar e no momento do incidente estava sozinho em um posto de serviço do aquartelamento do Forte Pantanal.
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, mas faleceu. Dhiogo Rodrigues estava há três meses no exército, classificado como recruta.
Um inquérito policial militar será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido, mas informações iniciais apontam para suicídio. “O Comando Militar do Oeste está prestando o suporte social, psicológico e espiritual à família do militar”, finalizou a nota oficial.
Nas redes sociais, o CMO também postou Nota de Pesar. “É com profundo pesar que lamentamos informar o falecimento do Soldado Dhiogo Melo Rodrigues. Sua perda deixa um vazio irreparável em nossos corações e na família militar. Nesse momento de tristeza e saudade estendemos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos do SD Melo. Que todos encontrem conforto nas lembranças felizes e na certeza de que o legado por ele deixado permanecerá vivo em nossos corações”.
