Redes sociais são rastreadas pela Justiça Eleitoral

Os candidatos que costumam usar as redes sociais para cometer crimes eleitorais podem abrir os olhos, pois o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai apertar o cerco.

 A Justiça Eleitoral elaborou um manual de orientações para denúncias de crimes eleitorais. O texto da cartilha foi redigido por Peritos Criminais Federais, e tem como objetivo instruir usuários de como realizar denúncias e crimes eleitorais a respeito de postagens veiculadas na internet.

Distribuído em 20 páginas, o manual ilustra como realizar a impressão de mensagens recebidas pelas principais redes sociais e pelos aplicativos de mensagens mais utilizados como: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, WhatsApp e Telegram, a fim de colher as informações necessárias para fins de denúncia de crime eleitoral.

O manual foi apresentado no último dia 18, pelo perito criminal federal e pesquisador em computação forense, Pedro Monteiro da Silva Eleutério, em um encontro promovido pela 36ª Zona Eleitoral da capital.

Para consultar o material clique no link: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ms-manual-denuncia-de-crimes-eleitorais