Pistoleiros executaram, na terça-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), o advogado Nivaldo de Souza Cordeiro, 64 anos, que atuava no município paranaense de Pinhais.
O corpo dele foi encontrado em um terreno baldio da cidade paraguaia, localizado na esquina das ruas Guavirami e Río de La Plata, no Bairro General Genes, sendo que ele estava com as mãos no rosto e de barriga para o solo.
A 6ª Delegacia da Polícia Nacional do Paraguai informou que o advogado não portava nenhum documento no momento em que o corpo foi localizado, o que dificultou sua identificação.
Com apoio de autoridades brasileiras, somente ontem foi possível identificar que o corpo era do advogado Nivaldo Cordeiro. Morador da cidade paranaense de Pinhais, o advogado teria viajado até Pedro Juan Caballero para negociar e comprar uma casa.
O delegado subchefe da 6ª Delegacia da Polícia Nacional, César Samaniego, foi responsável por acompanhar a ocorrência ao lado do médico legista Lucas Riveros, que revelou que a vítima foi baleada na cabeça por trás e à curta distância.