Menino ganhou uma nova família. O cachorro, que desde a morte do dono dormia em um carro batido. em Mato Grosso do Sul, foi adotado pelo vigilante David Guimarães dos Santos, 56.
A notícia chamou a atenção da mídia nacional.
Santos dava comida e carinho ao cão desde que ele chegou ao pátio do Detran em Campo Grande –dentro do veículo acidentado–, em setembro do ano passado.
Na semana passada, o vigilante foi transferido de local de trabalho, mas não aguentou ficar longe do amigo. E eles já passaram o fim de semana juntos.
Santos chegou a dizer, segundo a assessoria do Detran, que já tinha dois cães em casa, e que eles provavelmente não aceitariam um terceiro.
Durante o período em que viveu no pátio do Departamento de Trânsito, o cachorro e o vigia eram companheiros inseparáveis. Menino acompanhava Santos em suas atividades, e não queria conversa com outras pessoas.
O CASO
O cachorro e seu dono foram vítimas de um acidente na MS-080. Na batida, o homem, de 52 anos, ficou preso às ferragens e morreu.
Segundo informações do Departamento de Trânsito, o motorista do guincho não deve ter percebido a presença do animal no veículo no momento da remoção, e ele também acabou sendo levado para o pátio do Detran.
Na ocasião, ao perceber o cão machucado, servidores tentaram resgatar e encaminhar o bichinho a um veterinário. Mas ele se recusava e fugia.
O vigilante, porém, insistiu. Leva a água, comida e ganhou a confiança do animal.
Lívia Marra é jornalista. Página aborda saúde, comportamento, posse responsável e curiosidades. Uol.