Uma funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal) em Ivinhema é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (28). Ela é investigada pelo uso e senha de outro servidor da instituição financeira para gerar dezenas de benefícios fraudulentos do Auxílio Emergencial – programa do Governo Federal criado no enfrentamento à crise causada pela pandemia.
Segundo o site Campo Grande News, a operação, denominada “Contritio Fiduciae”, servirá para aprofundar as investigações sobre as fraudes. A funcionária realizava inserções ou alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado.
A mulher gerou dezenas de benefícios fraudulentos em benefício próprio e de terceiros, que também participavam do esquema e são investigados. O prejuízo com o golpe à União ainda é contabilizado pela Polícia Federal.
A operação tem este nome “Contritio Fiduciae” em alusão à quebra de confiança com a qual agiu a servidora ao utilizar a senha de funcionário da Caixa para promover a invasão de área restrita da instituição financeira e modificar dados para a realização das fraudes.
Vai vendo!!!