Polícia mata 3 do Comando Vermelho que usaria 84 quilos de dinamite para tentar libertar piloto

Uma operação realizada nesta quarta-feira (24) na cidade de Presidente Franco,

no Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, pela Polícia Nacional do país vizinho, com apoio da Interpol, terminou com a morte de três integrantes da organização criminosa brasileira Comando Vermelho (CV) e na apreensão de um veículo com 84 quilos de dinamite, que seriam utilizadas para resgatar o narcotraficante Marcelo Pinheiro Veiga, mais conhecido como “Marcelo Piloto”, que está preso em Assunção, capital paraguaia.

Segundo a Polícia, a casa, localizado na Avenida Miguel Medina, servia como base operacional do Comando Vermelho para planejar a operação de libertação de Marcelo Piloto. Dentro do imóvel estavam três “soldados” do Comando Vermelho, que forma mortos depois da troca de tiros com os policiais. “Eles estavam ouvindo música alta. Depois disso, decidimos iniciar a operação. As pessoas ainda estavam acordadas no que seria a entrada principal da propriedade. Ao perceberem a presença da Polícia, houve um confronto em que os marginais foram mortos. Presumimos que os três são brasileiros”, explicou o procurador de Justiça Hugo Volpe.

Um dos mortos tinha um fuzil AK-47, enquanto outro tinha um fuzil AR-15, sendo que dentro do veículo foram encontrados os 84 quilos de dinamite. Os criminosos já tinham a intenção de libertar Marcelo Piloto no início de outubro, mas foram presos. Isso não diminuiu a intenção deles continuarem com o plano.