Incêndio ainda misterioso queima caminhão de jovem que matou ex-mulher em Água Clara

A revolta da população de Água Clara (193 km da Capital) quanto ao assassinado da empresária Merieli Santos de 26 anos, foi demonstrada na noite deste sábado, quando o caminhão de seu algoz, Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, 31 anos, suspeito de matar a tiros sua ex-mulher, foi totalmente incendiado. O veículo estava estacionado em frente à casa de Fausto, na Rua Marinha do Amaral Padilha, no Jardim Paulista. Conforme o advogado de Fausto, Marcos Ivan Silva, o caminhão pertence à mãe do suspeito e o cliente usava para trabalhar.

Apesar de até o momento não haver informação de quem seria o responsável pelo incêndio, a defesa acredita que o crime foi cometido pela família da vítima. “Algum membro da família adversa, não podemos acusar ninguém ainda, tacaram fogo no caminhão que não tem nada a ver com o Fausto”, explicou.

No sábado à tarde, a defesa procurou o Campo Grande News e informou que estaria negociando a apresentação do cliente. Segundo o advogado, o disparo ocorreu durante uma briga entre os dois e os fatos ocorreram de forma acidental.

O CASO

Mirieli Santos, foi morta a tiros no sábado (22) pelo ex-namorado Fausto Junior, no município de Água Clara (MS). Trata-se do quarto caso de feminicídio somente neste ano em Mato Grosso do Sul.

No caso de Mirieli Santos, de acordo com informações da Polícia Civil, o irmão dela estava na casa do suspeito quando ela chegou e os dois iniciaram uma discussão, em seguida, foram para um cômodo da casa, onde foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Ao entrar no cômodo, o irmão da vítima já a encontrou caída no chão, com ferimentos dos disparos. Neste momento, ele a pegou no colo e colocou, junto com o suspeito, dentro do carro para levá-la ao hospital.

Depois de deixar os dois, Fausto Junior fugiu do local. Na casa do autor, foi encontrado um revólver calibre 38 e um pote com várias munições intactas. A Polícia Civil de Água Clara segue com as diligências.

Mirieli Santos era dona de uma loja de roupas femininas “Loja Fina Estampa”, nas redes sociais amigos lamentam o ocorrido. “Sem palavras para essa perda tão injusta, você não merece isso! Tão jovem, cheia de vida, o feminicídio precisa parar!”, postou uma amiga.