Guerra sem fim: Atentado em boate na fronteira deixa 4 mortos e muitos feridos na madrugada

Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira (24/07) em uma boate em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil, durante um confronto entre as organizações criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

Informações preliminares da Polícia do Paraguai indicam que os mortos são duas mulheres e dois homens, de nacionalidade brasileira, que desfrutaram de uma festa na boate localizada no centro da cidade. O ataque ocorreu minutos antes das 4 horas desta segunda-feira.

Os pistoleiros usaram armas automáticas, segundo testemunhas. As vítimas tiveram vários ferimentos de bala que causaram as mortes quase que instantaneamente. Atualmente, apenas foi identificada uma das vítimas, Sabrina Martinez Dos Santos, de nacionalidade brasileira.

Testemunhas relataram o caos e o medo de pessoas quando deixavam a boate depois do ataque mortal. “O ataque aconteceu em 20 segundos. Eles usaram um veículo para disparar a curta distância e foram embora. Aparentemente, eles tinham alguém lá dentro, porque eles sabiam exatamente onde estavam sentadas as vítimas”, disse o comissário Walter Gómez, chefe de Polícia de Amambay.

Ele disse que o carro com os atiradores veio do lado brasileiro. Eram dois homens que realizaram o ataque contra a casa noturna. Ele garante que o caso é uma execução porque não houve troca de tiros, já que os homens armados atacaram dois casais diretamente. Os homens são considerados conhecidos no mundo do crime da fronteira.

Algumas pessoas, depois do ataque, fugiram para o lado brasileiro, outros foram para diferentes hospitais de Pedro Juan Caballero. No Paraguai, dez pessoas feridas foram internadas.