Zona de Guerra: Polícia apreende na fronteira fuzis de assalto norte-americano M-4 usados em combate

Os agentes de investigação de crimes da Polícia do Paraguai, sob a responsabilidade do comissário Germán Arévalos, apreenderam dois poderosos fuzis de assalto norte-americanos M-4 com três carregadores, um carregador de pistola da marca Glock e dezenas de projéteis em duas caminhonetes que estavam estacionadas em um centro comercial da cidade paragauaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS).

 Todas essas armas estavam a bordo de uma caminhonete Nissan Frontier, com placa BXE-047, que aparece em nome de Carlos Antonio Giménez. Outro veículo da marca Tundra, da Toyota, placa YAU-152, também foi confiscado e estava em nome da empresa Marquetec S/A.

Os agentes, depois de um trabalho de inteligência, conseguiram localizar os dois veículos, que estavam no estacionamento de um centro comercial em Pedro Juan Caballero. Em decorrência disso, os policiais solicitaram a presença do promotor de Justiça Gabriel Segovia, da Unidade Criminal nº 3, que foi até o local para a verificação dos referidos veículos, onde as armas foram finalmente encontradas.

O comissário Germán Arévalos indicou que um dos principais objetivos é desarmar a população civil, especialmente cidadãos brasileiros que são membros de grandes facções criminosas que traficam drogas e estão escondidos do lado paraguaio da fronteira e cometem todos os tipos de crimes com armas de grosso calibre.

Versões do submundo da máfia da fronteira informam que vários grupos de narcotraficantes brasileiros do PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e facções de traficantes de drogas locais travarão uma guerra pelo domínio da fronteira. Isso ocorreria assim que a extradição do poderoso traficante de drogas brasileiro Jarvis Chiménez Pavao estiver completa no próximo dia 27 de dezembro.