Violência sem fim! Policial e um outro homem são mortos dentro de casa em frente a uma criança

A matança na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul continua a todo vapor e, nesta sexta-feira (25), mais dois homens foram executados por pistoleiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com mais esses dois assassinatos, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região de fronteira sobe para 129 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro e 12 em outubro.

Os mortos foram identificados como Dario Milciases Morinigo e Luis Alberto Gimenez e, conforme policiais paraguaios, um deles foi executado na frente do filho pequeno, sendo que a criança ficou manchada com sangue do pai, mas não foi atingida pelos disparos. Trata-se da terceira execução em menos de 24 horas, já que, na tarde ontem (24), Alexander Michel Robles, 30 anos, suposto secretário do traficante brasileiro de drogas e armas Levi Felício, foi executado por dois pistoleiros de moto quando estava sentado em frente de casa no Bairro San Blas, também em Pedro Juan Caballero.

O homem se preparava para deixar a fronteira e estava com a mudança pronta, sendo que ele tentou correr para dentro da residência, mas foi perseguido e alvejado com vários disparos de pistola calibre 9 milímetros. O paraguaio chegou a ser socorrido até uma clínica particular da cidade, mas morreu em seguida. A Polícia suspeita que a morte tenha ligação com a guerra do narcotráfico. Alexander seria ligado ao criminoso brasileiro Levi Felício, preso no dia 14 deste mês no Paraguai e entregue para a Polícia Federal brasileira no dia seguinte.