Violência sem fim: idoso e executado de forma brutal em bairro de Ponta Porã

A violência continua forte na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Na noite de ontem (08), a última vítima foi o idoso Daniel Gonçalves, 85 anos, que foi assassinado, por volta das 20 horas, quando se encontrava sentado em uma cadeira no quintal de sua residência situada na Rua Ipanema, no Bairro São Bernardo II, em Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região fronteiriça já está em 151 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro, 16 em novembro e 4 em dezembro.

Daniel Gonçalves foi atacado pelo seu agressor possivelmente com um pedaço de madeira ou ferro na altura da cabeça e rosto, segundo informações a vítima teria sido surpreendido pelo assaltante e teria sido morto sem poder esboçar defesa.

O autor após executar o idoso revirou a residência, possivelmente a procura de objetos de valor e dinheiro, já que a vítima era aposentada e teria recebido seu salário há poucos dias.

O assaltante ainda levou a motocicleta da vítima, moradores do bairro informaram que o autor poderia ser um ex-presidiário que mora na região. Os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), coordenados pelo delegado Caio Macedo, com apoio dos peritos da Polícia Técnica, realizaram os procedimentos de rigor e recolheram várias informações e evidencias.