Violência sem fim: homem é executado com 29 tiros na fronteira do Paraguai

Um homem de 35 anos foi agredido e morto ontem (02) na via pública de um bairro da cidade de Pedro Juan Caballero, no Departamento de Amambay. No total, o corpo da vítima recebeu 29 projéteis, sendo que esse foi o primeiro assassinato deste mês, que acaba de começar, na cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A execução aconteceu por volta das 17h30 ao lado de uma rua no Bairro Amistad 2. Os vizinhos da área ouviram os tiros e, em seguida, viram o corpo de uma pessoa deitada no chão.

Imediatamente notificaram os agentes da Polícia Nacional. Minutos depois, os agentes da Polícia local foram até o local do assassinato e informaram ao Ministério Público, bem como aos funcionários dos departamentos de Criminalística e Homicídios da Polícia. Durante a coleta de dados na cena do crime, da vítima foi identificada como Francisco Maldonado, 35 anos. No corpo dele, os peritos encontraram 29 projeteis de calibre 9 mm.

De acordo com os dados, os moradores do Bairro Amistad 2 ouviram as explosões de armas automáticas, então presume-se que foram dois pistoleiros. No entanto, os vizinhos não puderam confirmá-lo, pois dizem que não viram o ataque. Nem especificaram se os criminosos estavam viajando de carro ou motocicleta. A investigação deste primeiro caso de homicídio em setembro está a cargo do agente fiscal Armando Cantero.