Vídeo mostra DOF conduzindo carro de jovens desaparecidos na região da Fazenda Itamarati

 

 

Um caso que continua chamando a atenção e tomando corpo na internet é o desaparecimento de dois jovens na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. No último fim de semana, dois jovens irmão saíram de casa em Ponta Porá e foram até um posto de gasolina na MS 164 próximo a entrada para a cidade vizinha de Antonio João.

Rodnei Campos dos Santos e Edninei Bruno Ortiz Amorim foram abordados por uma guarnição do DOF – Departamento de Operações de Fronteira no pátio do posto. As imagens de câmeras de segurança mostram que após serem revistados um deles foi conduzido na viatura e o outro num carro Golf da dupla.

A família fez um boletim de ocorrência nesta terça-feira (15) de desaparecimento, após a circulação dos vídeos. Duas filmagens da abordagem estão circulando nas redes sociais. Em um deles, com um minuto e dois segundos, aparece os dois sendo abordados e os policiais fazendo vistorias no veículo.

O outro também de um minuto e dois segundos acaba no momento em que um dos jovens entra no banco traseiro do Golf. Neste mesmo momento, no final do vídeo, um policial entra pela porta do motorista, outro policial pela porta do passageiro do carro de passeio, e, ao fundo aparece o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, visto entrando na viatura possui passagem por tráfico de drogas.

Até agora nenhum dos dois foi localizado e a família está desesperada para saber o paradeiros dos jovens que tem na rede social um grande número de amigos a sua procura.

Apenas o VW Golf foi localizado na faixa de fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.

De acordo com o comando da Polícia Militar do Estado, os policiais já foram afastados do serviço e prestaram depoimentos. A PM não quer mais comentar o assunto.

No entanto, um novo vídeo mostra que o carro dos jovens estava sendo conduzido escoltado pela viatura do DOF na região da Fazenda Itamarati que é passagem obrigatória para quem usa a MS 164 que liga Maracaju a Ponta Porã.

Vai vendo…