Vice-prefeito vende caminhão e não transfere. Depois de 10 anos cai com maconha. Vai vendo…

A Polícia apreendeu neste sábado (9), no município de Eldorado (MS), meia tonelada de maconha que estava sendo transportada em um caminhão de propriedade do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva.

Droga foi apreendida na Rodovia Guaira-Porã, no município de Eldorado. O veículo tinha a placa HQT-6926, de Amambai (MS), que está registrada  em nome do vice-prefeito.

Amambai (MS) – O vice-prefeito de Amambai, Valter Brito (DEM), expediu nota de esclarecimento neste sábado (09), sobre o fato de uma caminhonete apreendida com drogas na cidade de Eldorado, estár em seu nome. A apreensão ocorreu na sexta-feira (08).

Veja a íntegra da nota

Eu, Valter Brito da Silva, venho a público esclarecer sobre o fato acontecido na ultima sexta-feira, dia 8 de fevereiro de 2019, onde uma caminhonete modelo F-359 foi apreendida com droga na cidade de Eldorado MS.

Este veículo foi de minha propriedade e comercializado a cerca de 10 anos mas o novo proprietário não transferiu para seu nome, ficando por anos em lugar incerto.

Em 06/09/2018 autorizei, através de Procuração, a empresa Marcão Despachante a proceder medidas necessárias para vender, alienar ou bloquear o veículo citado, sendo que desde então, já existe um processo devidamente protocolado junto ao Detran-MS para transferência de propriedade do veículo.

Como amambaiense, pai de família e atualmente vice-prefeito, quero esclarecer que não tenho nenhum envolvimento com o fato ocorrido e reitero o meu compromisso contra qualquer prática de tráfico de drogas. Acredito na honestidade e no trabalho digno. Me coloco a disposição das autoridades para que a verdade prevaleça.

Valter Brito da Silva