Vereador Willian Macksoud contratou para campanha PM que atua no setor de ‘inteligência’. Isso não pode!

pm-jefferson-macksoudO vereador Willian Macksoud Neto (PMN) realmente é um político eclético e com capacidade de circulação em vários meios. Recentemente ele concedeu o Prêmio Líder Comunitário a Moraci Pereira Brandão.

O detalhe é que Moraci Pereira Brandão foi preso em 2010, por conta de uma apreensão de 312 kg de cocaína pura no interior do Estado.

Em abril de 2015, Jéssica Brandão, de 17 anos, filha de Moraci Brandão, acabou morrendo de over dose, quando consumia cocaína com o namorado Adriano Costa e Silva.

O prêmio concedido pelo vereador Willian Macksoud (PMN) foi um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Moraci Brandão à sociedade Campo-grandense.

No entanto, durante sua campanha eleitoral em 2016, o vereador Willian Macksoud contou com o apoio de uma parcela distinta da sociedade. Prova disso é que segundo sua prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral, ele recebeu apoio até de policiais militares, quando o PM Jefferson Melgarejo de Melo trabalhou como cabo eleitoral do então candidato a vereador, e recebeu R$400,00 pelos serviços prestados.

Antes de ter colaborado para a eleição do vereador Willian Macksoud (PMN), o cabo  Jefferson Melgarejo de Melo também recebeu uma homenagem pública, ao ser agraciado  em maio de 2016 com o prêmio de policial militar destaque, pelo seu trabalho desenvolvido no mês de abril, região do Comando de Policiamento Metropolitano. Jefferson Melgarejo de Melo atua na área de inteligência da segurança pública.

Segundo o Estatuto da PM os policiais não podem exercer nenhuma outra função remunerada.