Justiça do Paraguai condena grupo que tentou “resgatar” da prisão o traficante Marcelo Piloto

Em audiência preliminar realizada ontem (22) pela Justiça do Paraguai, foram condenados os acusados de tentarem “resgatar” o narcotraficante brasileiro “Marcelo Piloto” quando ele estava detido no Grupo Especializado da Polícia Nacional do país vizinho. Como eles são cidadãos brasileiros, a defesa pediu para que possam cumprir a sentença no Brasil.

O grupo é formado por Marisa de Souza Penna, namorada de Marcelo Piloto, Thiago Lucas Gonçalves, Juárez Ítalo Paiva Filho, Wanderson Ferreira de Paula Silva e Alan Neves da Conceição. Essas pessoas receberam uma sentença de cinco anos de prisão e seus advogados solicitaram que seja cumprida no Brasil.

A juíza do caso, Lici Sánchez, disse que o pedido está sendo processado e, enquanto isso, a mulher continuará presa na casa das mulheres “Casa del Buen Pastor”, enquanto os homens continuaram no Presídio de Emboscada.

Os bens pertencentes a essas pessoas foram confiscados e sua administração passada para o Secretariado Nacional de Administração de Bens Confiscados e Comissionados (Senabico), enquanto as armas passam a ser de responsabilidade da Diretoria de Materiais de Guerra (Dimabel).

Os condenados foram morar no Paraguai exclusivamente para arquitetar um plano para resgatar o poderoso narcotraficante Marcelo Piloto, mas foram descobertos antes de colocá-lo em prática.