Usando barba e moreno, novo “patrão” do PCC da fronteira, Minotauro é preso no Balneário Camboriú

O narcotraficante brasileiro Sergio de Arruda Quintiliano Netto, 36 anos, mais conhecido como “Minotauro”, um dos líderes da Primeira Comando da Capital (PCC), foi capturado nesta segunda-feira (04), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, pela Polícia Federal.

Minotauro é acusado de ordenar vários assassinatos na cidade paraguaia Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS), foi preso em Marina Beach Towers Route, 3.700, em Balneário Camboriú, por agentes da Polícia Federal de Itajaí.

Minotauro tentou assumir o controle total do submundo da fronteira do Paraguai com Brasil após o narcotraficante brasileiro  Jarvis Chimenes Pavão ser extraditado para o Brasil e seu principal concorrente Elton Leonel Rumich da Silva, mais conhecido como “Galã”, também foi preso no Brasil em fevereiro ano passado.

O ministro da Secretaria Nacional Anti-Drogas do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, confirmou que “é realmente Minotaurio que foi preso em Balneário Camboriú”.
Giuzzio mencionou que a Polícia Federal brasileira está há muito tempo atrás do rastro do chefe do narcotráfico, pois ele tem mandado de prisão no Brasil por vários crimes.

O ministro disse que espera mais informações sobre a detenção do Minotauro, principalmente para verificar se ele tinha carteira de identidade paraguaia.