Uma Vivo incomoda muita gente! Claro e Tim incomodam muito mais!! É o telemarketing insano!

Após receber reclamações dos clientes da Vivo, Claro e TIM, a Superintendência para Orientação Defesa do Consumidor (Procon/MS) voltou a notificar as três operadoras de telefonia móvel por insistirem em ligações de telemarketing. Um dos reclamantes afirma que recebeu oito ligações somente em um dia e, apenas no dia 20 de maio, o Procon recebeu 10 pedidos de bloqueio de ligações da operadora Vivo.

O detalhe é que, dias antes, outros cinco pedidos de bloqueio tinham sido encaminhados ao órgão de defesa do consumidor. Em relação à Claro, que também já tinha sido alvo de notificação, cinco pedidos de bloquei foram feitos nos dias 23 (um) e 28 (quatro). A operadora também foi notificada por ter realizado quatro ligações no dia 21 de maio e uma no dia 28 para um mesmo cliente.

Apesar de em menor número, a TIM também foi alvo de reclamações, uma vez que houve registro de duas no dia 23 de maio. Para realizar o pedido de bloqueio o consumidor está amparado tanto pelo Código de Defesa do Consumidor como pela Lei Estadual 3.641/09, que criou o “cadastro para bloqueio de do recebimento de ligações de telemarketing.

O referido cadastro tem por objetivo impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem deste serviço, efetuem ligações telefônicas, não autorizadas, para os usuários nele inscritos estabelecendo competência para o Procon Estadual realizar as ações necessárias ao seu cumprimento.

Para realizar as denúncias e pedidos de bloqueio o consumidor deve se cadastrar no site www.procon.ms.gov.br