Uma guerra sangrenta que não tem fim! Homem é executado na fronteira com 20 tiros de fuzil

As execuções praticadas por pistoleiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não param e fizeram mais uma vítima nesta quinta-feira (19) em Ponta Porã (MS). Trata-se de Davi Rodrigues dos Santos, 36 anos, que foi fuzilado com 20 tiros de fuzil.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 109 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 8 em novembro.

Condenado por tráfico de drogas, Davi dos Santos estava foragido da Justiça e já tinha escapado de outro atentado a tiros em 2009. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por pelo menos 20 tiros de fuzil calibre 5,56 mm. O braço e a mão direita dele foram destroçados pelos disparos, indicando que o homem tentou se proteger com as mãos.

O crime ocorreu por volta de 11h no residencial Jamil Saldanha Derzi, região norte de Ponta Porã, e Davi dos Santos estava armado com uma pistola calibre 9 mm, chegando a trocar tiros com os pistoleiros, mas foi executado no meio da rua.

Testemunhas relataram que os matadores estavam em uma SUV. Em seguida à execução, outro carro passou pelo local e um dos ocupantes recolheu a pistola que estava do lado do corpo.

Ele tinha sido preso por tráfico de drogas em 2011 e 2013 e morava há pouco tempo no residencial onde foi morto. Nesta quinta-feira, ele se encontrava em um mercadinho do bairro quando os pistoleiros chegaram.

O homem teria gritado para os criminosos “aqui não, tem criança, tem criança” e saiu correndo. Moradores do bairro relatam terem ouvido primeiro os quatro tiros de pistola. Em seguida ouviram a rachada de fuzil.

Ainda segundo relatos de moradores em grupos do aplicativo WhatsApp, Davi estava com o filho pequeno no mercado. A criança teria ficado perdida na rua chorando após ver o pai morto, mas a polícia não confirma essa informação.