Uma ‘fria’ no Frios Catarinense. Apreendidos mais de 130 kg de produtos vencidos. Vai vendo!

Depois dos supermercados, atacadistas e conveniências serão autuadas pelo Procon por comercialização de produtos vencidos para os consumidores de Campo Grande (MS), agora chegou a vez dos estabelecimentos que vendem frios. Primeiro foi vez do Alemão Conveniências, na Rua Calógeras, no centro da cidade, e, ontem (14), que foi flagrado com produtos vencidos em exposição foi o Frios Catarinense, que fica Avenida Coronel Antonino.

A equipe de fiscalização do Procon recebeu denúncia, através das redes sociais, e, juntamente com a Vigilância Sanitária, foi até ao Frios Catarinense e encontrou diversas irregularidades. No estabelecimento, tinham produtos sem especificação, embalagens alteradas e vencidos, totalizando 130,67 quilos de produtos apreendidos para serem descartados no aterro sanitário de Campo Grande.

Entre os produtos apreendidos estão queijos, mussarelas, presuntos, calabresa, salgadinhos prontos para fritar ou assar, pão de queijo e chipas. O Procon alerta que os consumidores devem ficar atentos para adquirirem produtos de qualidade e que não estejam fora do prazo de validade.

Para denúncias e informações o consumidor pode ir diretamente na sede do Procon, que fica na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura Municipal. O telefone para contato é o 2020-1231 ou através do WhatsApp 9 8469-1001 ou ainda pelos redes sociais.