Tudo normal! Mortes na fronteira continuam e mais um homem é fuzilado e queimado essa semana

Nem bem a trégua de 12 dias sem execuções na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul terminou, eis que os pistoleiros que agem na região fizeram mais uma vítima. Dessa vez o crime foi em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), e o homem assassinado a tiros teve o corpo incinerado após ser morto.

Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 120 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro e 3 em outubro.

A vítima foi identificada como o paraguaio Roberto Portillo, 27 anos, sendo que o corpo dele foi encontrado incinerado na Colônia Cerro Torin. Ele foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm e, além disso, o corpo também tinha ferimentos no abdômen e atrás da cabeça.

Após o achado do cadáver, o corpo foi encaminhado para o necrotério da cidade, onde o homem foi reconhecido pela sua esposa, Ignacia Chavez Gonzalez, que vive no Bairro de San Roque, na cidade de Capitán Bado.

Para a Polícia, a mulher relatou que ele teria saído de sua casa há dois meses, com destino à Colônia Ybycu’i, onde foi iria resolver questões trabalhistas. A última vez que os dois se falaram foi no domingo (6).