Tudo normal!!! Fim de semana com duas mortes na fronteira; empresário e bandido executados a tiros

As coisas continuam iguais na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde, neste fim de semana, duas pessoas foram executadas a tiros de pistola 9 mm. Trata-se do paraguaio Claudio Ramon Rios Gonzalez, 19, com passagens na Polícia por assalto, associação criminal e outros delitos graves, e o empresário brasileiro Eliton Lopes Nunes, 24 anos.

O primeiro foi executado a tiros por pistoleiros na madrugada de domingo (18), por volta das 3h30, quando se encontrava na “Laguna Punta Porã”, situada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS). Os assassinos teriam chegado a bordo de uma caminhonete Hilux e realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que ainda chegou a correr tentando escapar dos pistoleiros, mas acabou abatido.

Os agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia do Paraguai foram alertados sobre o caso e chegaram ao local, onde realizaram os trabalhos de praxe e posteriormente encaminharam o corpo da vítima ao IML (Instituto Médico Legal) à espera dos familiares. O crime poderia estar relacionado a um ajuste de contas do submundo do crime organizado que atua na região.

Já o segundo era proprietário de uma choperia na cidade brasileira de Coronel Sapucaia (MS), que faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai. Ele foi executado a tiros no interior da própria residência na noite de sábado (17), na Rua Geraldo Ezequiel, Vila Industrial.

Eliton Lopes Nunes foi atingido por sete tiros de pistola calibre 9 mm dentro de um dos quartos de sua residência que teria sido, segundo testemunhas, por dois pistoleiros, informações indicam que a esposa da vítima se encontrava na residência e teria se escondida no banheiro para não ser morta.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu por volta das 20h40, quando a casa foi invadida pelos pistoleiros, que efetuaram os disparos contra o comerciante, a esposa ainda pediu ajuda aos vizinhos, que informaram a ela terem visto uma dupla chegar à casa de motocicleta e após cometer o crime fugiram em direção a cidade paraguaia de Capitán Bado.

Agentes da Polícia Técnica e do SIG encontraram na residência oito capsulas de calibre 9 mm, sendo que sete teriam atingiram o empresário. Investigadores do SIG recolheram evidências para identificar os pistoleiros que teriam se refugiado no país vizinho após cometer o violento homicídio em território brasileiro, não se descarta que o crime tenha sido encomendado.