Tudo calmo prefeito? Jogadora de futebol é vítima de atentado a tiros na fronteira do MS

Uma jovem jogadora de futebol foi alvo de um atentado a tiros na madrugada de ontem (16) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A vítima foi identificada como Isidora Andresa Lopez, 21 anos, que foi baleada quando estava em uma conveniência para fazer a recarga de créditos no aparelho celular.

A tentativa de execução aconteceu por volta de 1h30 de quinta-feira, quando a jogadora de futebol saiu da sua residência situada no Bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, e foi até um comércio. No local, ela recebeu dois tiros de pistola calibre 380, que impactou na altura do ombro e da cintura.

Populares prestaram socorro e, rapidamente, ela foi levada para o Hospital Regional da cidade paraguaia, onde, após passar por cirurgia, se encontra em estado de observação e fora do risco de morte. De acordo com informações da Polícia, Isidora Lopez é da equipe de futebol feminino na cidade de Yby Yau, situada a 105 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

Já o prefeito de Ponta Porã, cidade vizinha da paraguaia Pedro Juan, Helio Peluffo Filho, não digeriu muito bem o alerta emitido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que não recomenda aos cidadãos norte-americanos viagens para a faixa de fronteira do Brasil devido à falta de segurança.

“Não conheço as razões mais a fundo desse alerta, mas acho um exagero. Não tem como precisar como vai afetar, mas qualquer notícia ruim prejudica. A gente sofre muito com as notícias negativas da região, mas que acontecem no país vizinho. Vivemos mar de calmaria há vários meses, céu de brigadeiro. A fronteira está extremamente tranquila”, afirmou o prefeito

As primeiras informações seriam de que ela teria sido vítima de bala perdida, mas a Polícia descartou essa hipótese após o trabalho dos investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai com apoio da Divisão de Homicídios e de peritos da Polícia Técnica. A jogadora teria sofrido uma tentativa de homicídio e que poderia se tratar de um caso passional.

Informações indicam que as investigações se encontram em estado avançado e os investigadores já teriam informações sobre a autoria do atentado. No entanto, a situação não foi confirmada pelos investigadores da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero até o momento.