Tudo a toda hora! Procon encontra produtos vencidos e divergência de preços nas Lojas Americanas.

Após denúncia de um consumidor, a equipe de fiscalização do Procon fez uma ação de fiscalização na unidade central das Lojas Americanas em Campo Grande (MS) e encontrou produtos com o prazo de validade vencido e divergência nos preços cobrados na gôndola com os do caixa.

Em relação à divergência de preços, foram encontradas diferenças nos valores da Box DVD Star Wars A Saga Completa, que na gôndola custava R$ 199,99, enquanto no caixa o preço cobrado subia para R$ 219,99. Além disso, os fiscais encontraram produtos avariados, produtos sem preços e produtos vencidos que foram imediatamente descartados.

Segundo o Procon, essas fiscalizações são baseadas em denúncias dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos e isso é muito importante. Portanto, essa relação de parceria do consumidor com o órgão de defesa tem estreitado muito, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os consumidores que se sentirem lesados de alguma forma podem fazer as denúncias na sede do Procon de Campo Grande, que funciona na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura Municipal, ou ainda pelo telefone (67) 3314-3352 ou pelas redes sociais do órgão de defesa.