Trutis muda versão de atentado, imita o “chefe”, perde a compostura e ofende jornalista de MS

O que já estava ruim, agora ficou pior. O deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), o “Tio Trutis”, resolveu imitar o “chefe”, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), perdeu a compostura e ofendeu a jornalista Rayani Santa Cruz, do site TopMídiaNews, de Campo Grande (MS), por ela ter publicado a matéria com o seguinte título “Deputado muda versão sobre suposto atentado e diz que foram nove tiros de submetralhadora”.

Na reportagem, a jornalista relata que o parlamentar, ao usar a Tribuna da Câmara dos Deputados, na terça-feira (18), disse que o carro em que estava junto à equipe foi alvejado por nove tiros de submetralhadora .40 no domingo (16). Ela ressalta que o Tio Trutis mudou a versão inicial divulgada na própria rede social dele, quando afirmou que o veículo onde estava tinha sido atingido por cinco tiros.

A matéria foi o estopim para o destempero do deputado federal que novamente utilizou a sua rede social para atacar Rayani Santa Cruz, classificando a profissional como “analfabeta” ou “canalha”. No post, ele mostra que escreveu que teria levado, “no mínimo, cinco disparos” e, portanto, não estaria garantindo que foram só cinco, podendo ser mais tiros.

Tio Trutis ainda postou uma foto da jornalista em que ela pede voto para o então candidato a presidente da República pelo PT, Haddad, insinuando que Rayani Santa Cruz teria escrito a matéria com cunho político, já que ele é do partido pelo qual Bolsonaro disputou e venceu a eleição sobre o petista. Para piorar ainda mais a situação, o deputado federal, imitando a postura de Bolsonaro com uma jornalista da Folha de S.Paulo, escreve o seguinte texto no seu post: “acho que tem outra jornalista tentando dar o furo”.

Porém, a jornalista não se calou e, também por meio da sua mídia social, respondeu ao deputado federal, refutando a tentativa do parlamentar de prejudicar e colocar em dúvida a credibilidade dela. “Ele fez uma montagem com uma foto que eu coloquei no perfil social nas eleições de 2018, o qual eu dava apoio ao adversário político dele. E insinuou que a manifestação pessoal (Direito Constitucional) desqualificava meu trabalho e ainda se não bastasse usou um termo chulo e machista ao fazer referência ao texto, na publicação (por eu ser mulher)”, traz o post.

Ela acrescenta ainda que se o seu trabalho estava incomodando o deputado federal era porque está sendo bem-feito. “Essa é uma das funções do jornalista. Ele que lute pra provar o suposto atentado dele. Pra ele e pros eleitores dele, eu não tenho de provar nada. Pelo contrário, ele tem mandato político que deve satisfação. Mandatos acabam. Continuarei trabalhando tranquilamente de forma ética e com o respeito daqueles que realmente importam. E o mais importante sem medo desse cenário de linchamento virtual, que essa corja instalou nos últimos anos. Agora sim, com opinião pessoal”, finalizou.

Resumo da ópera: o “nobre” parlamentar perdeu totalmente o rumo e, a exemplo do seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, atirou para todos os lados como foi publicado pelo Blog do Nélio. Agora, o que todos querem saber é se a Polícia Federal vai mesmo confirmar se Tio Trutis sofreu mesmo um atentado e se os demais deputados federais e estaduais de Mato Grosso do Sul vão deixar por isso mesmo a denúncia feita por ele de que há 30 anos o crime organizado controla a política do Estado.

Vai vendo!!!