Moro chega hoje! Paraguai, Brasil e Argentina farão operação imediata e conjunta nas fronteiras

Reunião no próximo dia 3 de junho no marco de integração de combate ao narcotráfico e ao crime organizado trará à fronteira do Brasil com o Paraguai o presidente paraguaio Mário Abdo Benitez, o ministro da Justiça do Brasil, Sérgio Moro, o ministro da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), Arnaldo Giuzzio, e a ministra da Argentina, Patrícia Bullrich, para lançar a “Operação Nova Aliança”.

Desencadeada entre o Brasil e o Paraguai no combate ao narcotráfico e ao crime organizado na região de fronteira, agora a operação ganhará o apoio da Argentina, já que a ministra Patrícia Bullrich comunicará aos governos dos dois países que os argentinos passarão a formar parte da coalizão de apoio ao combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Durante a reunião do próximo dia 3 de junho na base de operações da Senad em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), as autoridades máximas dos três países darão início à ação de combate ao crime organizado nas regiões fronteiriças.

Informações indicam que as autoridades assistirão em um primeiro momento o início das operações na região, considerada uma das áreas com maior número de cultivo de maconha da América do Sul. Já às 14 horas, será realizada uma coletiva a imprensa em que serão detalhados os trabalhos e os objetivos da operação que será desencadeada com o apoio dos três países.