Tretas do Trutis: Sem noção ou quer aparecer? Deputado prega que polícias do Rio matem mais

O deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, não consegue ficar longe de polêmica. Agora, o “nobre” parlamentar, que já responde no STF (Supremo Tribunal Federal) por simular um atentado contra ele mesmo em 2020, tenta entrar na temática sobre operação no Rio de Janeiro (RJ), que resultou em 29 mortes na última semana.

No Twitter, Tio Trutis desafiou policiais do Estado do Rio de Janeiro a superar o número de vítimas em confronto na comunidade do Jacarezinho e teve apenas seis curtidas. Ele foi um pouco mais feliz na publicação em página do Facebook e teve 94 compartilhamentos e pouco mais de 48 comentários de apoiadores, que concordam com a ação policial.

Grande incentivador das ações policiais, Tio Trutis foi alvo ele próprio de inquérito da Polícia Federal após denunciar que sofreu um atentado na saída de Campo Grande. A PF revelou, durante as investigações, que ele teria forjado o atentado para obter ganhos políticos.

Tio Trutis chegou a ser preso e permanecer por horas na sede da PF por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas foi solto por um habeas corpus. O STF está à frente do caso. Além disso, o deputado federal tem boletim de ocorrência registrado por violência doméstica. Com informações do site TopMídiaNews