Tretas do Trutis: deputado pede “suspeição” de juiz que negou recurso para sua candidatura

E o deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, não aceita a derrota na Justiça Eleitoral, que barrou suas pretensões de sair candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano. Agora, o “nobre” parlamentar pediu “suspeição” do juiz eleitoral Djailson de Souza, que negou o recurso impetrado por ele para continuar como candidato do partido à Prefeitura da Capital.

Tio Trutis ainda foi além e sugeriu, nas redes sociais, que os seus apoiadores façam uma pesquisa em um site de busca com o tema: ‘’Venda de Sentença em MS’’. Embora o parlamentar não apontasse os motivos que o levaram a fazer tal sugestão, ficou claro que ele estaria levantando dúvidas em ralação à idoneidade do magistrado, pois acabou de pedir suspeição contra Djailson de Souza.

Conforme a postagem que fez em sua conta na rede social Facebook, Tio Trutis simplesmente sugeriu a pesquisa e, em seguida, escreveu: ‘’Vai e me fala se nosso estado é sério’’, postou. A sugestão vem logo depois de o deputado federal sofrer na Justiça Eleitoral uma segunda derrota para o vereador Vinícius Siqueira (PSL) na batalha judicial pelo direito de ser candidato a prefeito pela sigla.

Por isso, Tio Trutis alegou suspeição do juiz Djailson de Souza. Conforme o pedido do deputado federal feito ao plenário do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o fato de o magistrado ter escrito na decisão que esperava “bom senso nas decisões partidárias” indicaria que ele teria emitido juízo de valor na decisão e estaria sendo parcial. Porém, mais uma vez, o parlamentar perdeu na Justiça, pois o pedido de suspeição foi negado pelo TRE/MS.

E agora Tio Trutis?