Tretas do Trutis: Briga por candidatura faz deputado jogar PSL de Campo Grande na “lama”

As tretas do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, deixaram de ser exclusividade dela para enlamear também a sigla em Campo Grande (MS). Depois de ver a rasteira que deu no vereador Vinícius Siqueira (PSL) ser anulada pela Justiça Eleitoral, agora o “nobre” parlamentar avisou que vai recorrer da decisão e ainda tentará ser o candidato da sigla na disputa pela Prefeitura da Capital.

Segundo entrevista ao site Campo Grande News, ele informou que já registrou sua candidatura a prefeito da cidade no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e não pretende deixar o páreo livre para o ex-melhor amigo Vinícius Siqueira. Conforme nota oficial do diretório municipal, as assessorias jurídicas do PSL em Campo Grande e da direção nacional trabalham para apresentar recurso e, assim, manter o nome do Tio Trutis como candidato.

“Tendo em vista que a decisão fere frontalmente o Estatuto do Partido Social Liberal, uma vez que o PSL Nacional já se manifestou a respeito da completa validade da Convenção Partidária realizada, reconhecendo a legitimidade de voto do vice-presidente, do primeiro secretário e do primeiro tesoureiro como convencional”, traz a nota assinada pelo deputado federal.

 A decisão da juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela Turine validou somente o voto de cinco participantes da convenção virtual do PSL, realizada em 13 de setembro. O placar ficou com três votos para Siqueira e dois para o Tio Trutis, que só teve o seu próprio voto e do tesoureiro-geral Márcio Roberto Pereira de Souza.

Vinícius Siqueira foi o escolhido de dois titulares da comissão provisória: secretário-geral e primeiro vogal, respectivamente Paulo de Mattos Pinheiro e Rhiad Abdulahad. Mas a Justiça também validou o seu voto, na condição de representante da Câmara dos Vereadores, lhe dando o placar de 3 a 2.  Agora, o partido deve deliberar sobre a escolha do vice-prefeito.

Vai vendo!!!