Tretas do Trutis: Após atentado sem solução, deputado promete recurso federal à PF no Estado

Nem bem esfriou o imbróglio sobre a convenção do PSL de Campo Grande que o definiu como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano, o deputado federal Loester Trutis, mais conhecido como “Tio Trutis”, já voltou a aprontar. O “nobre” parlamentar anunciou, sem suas mídias sociais nesta quinta-feira (17), que se reuniu com o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Marcelo Botelho, e com o delegado federal Fernando Rocha.

De acordo com postagem, que foi patrocinada para alcançar um maio número de internautas, Tio Trutis teria prometido recursos do Orçamento da União para a construção das delegacias da PF nas cidades de Corumbá (MS) e Ponta Porã (MS). Ele fez questão de colocar uma fotografia ao lado dos diretores da PF no Estado, órgão que investiga há sete meses o suposto atentado ao qual o deputado federal teria sido vítima no dia 16 de fevereiro deste ano quando estava na BR-060, entre Campo Grande (MS) e Sidrolândia (MS).

Na época, Tio Trutis garantiu que ele e o seu assessor estavam no veículo Toyota Corolla, quando foram atingidos por vários disparos de arma de grosso calibre, mas ninguém teria ficado ferido. Nesse período, a PF não conseguiu encontrar evidências de autoria da suposta tentativa de assassinato do parlamentar e não descarta nenhuma hipótese.

Procurada várias vezes para se posicionar sobre as investigações, a Superintendência em Mato Grosso do Sul prestou informações parecidas de que “os trabalhos estão sendo conduzidos por equipes especializadas e que o caso é prioridade da instituição”. Com informações do site MS em Brasília