Tinha que prender! Bradesco e CEF lucram absurdo e clientes mofam até 2 horas na fila. Vai vendo!

Fila Zero: Procon volta a autuar agências da Caixa e Bradesco na Capital

Apesar de o Procon procurar fazer valer a “Fila Zero”, nos últimos dias, a equipe do órgão de defesa do consumidor teve de autuar, novamente, agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco em Campo Grande por desrespeito ao consumidor em relação ao tempo máximo de atendimento. Em diligência nas agências bancárias, os fiscais constataram espera superior a duas horas.

Em uma das agências da Caixa, a da Rua 13 de Maio, teve cliente que aguardou por duas horas e 20 minutos, tendo ido ao local apenas para verificar um saldo irregular em sua conta. Nesse caso, note-se que, apesar da senha ter sido emitida como convencional, se tratava de cliente com direito à prioridade de atendimento.

Outra senha registrou espera de duas horas e 18 minutos e outra, duas horas e 11 minutos. Tempo menor, mas mesmo assim abusivo, foi constatado junto a outro consumidor que teve de aguardar por uma hora e 27 minutos. Também considerada irregularidade, foi registrada emissão de senha manualmente quando a legislação exige que seja eletrônica.

Há que se levar em consideração que não se trata de época em que, normalmente, a movimentação nos bancos é elevada. Nestes casos, o tempo máximo para espera, permitido por lei é de 15 minutos.