Teto de coordenadoria da Secretaria Municipal de Saúde desaba, fere duas pessoas e Prefeitura tenta abafar acidente

A cada dia que passa o caos na saúde pública de Campo Grande só aumenta. Agora, além da falta de medicamentos e de médicos plantonistas, o problema é estrutural.

Há três dias, todo o teto da CUR – Coordenadoria de Urgência – da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), um setor que tem ao todo em torno de 70 m², desabou ferindo levemente duas pessoas, conforme denúncia enviada ao Blog do Nélio.

Temendo a repercussão que o acidente poderia causar, os responsáveis pelo setor abafaram o caso para não despertar desconfiança. O motivo da queda do teto, conforme a denúncia, seria uma casa de marimbondos construída no teto.

Além da queda do teto, os isentos também atacaram os funcionários que estavam no local. Esses servidores tiveram de ser atendidos pelo Samu.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamada e interditou toda a Coordenadoria de Urgência por tempo indeterminado. Assim fica fácil entender o porquê do caos na saúde pública, pois se é assim que a Prefeitura administra a própria casa, imagina as unidades de saúde de Campo Grande.

Raio-X

Os problemas da saúde não param por aí, pois, conforme uma nova denúncia enviada ao Blog do Nélio nesta segunda-feira (16), das 10 unidades da Rede de Atendimento de Urgência e Emergência em Campo Grande, apenas seis contam com aparelho de Raio-X.

Além disso, desses seis, nesta segunda-feira apenas três estavam funcionando, o que sobrecarregou o sistema. Afinal, para onde irão agora as vítimas de trauma leve encaminhadas pelas ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros?

As segundas-feiras são sempre dias de mais atendimentos e, com a demora para atender os demais pacientes, longas filas de pessoas foram formadas. Conforme a denúncia, só tem Raio-X na Vila Almeida, Universitário e Moreninhas, sendo que a UPA da Vila Almeida já está lotada com pacientes aguardando nas cadeiras.

E assim caminha a saúde pública na gestão do prefeito Marquito Trad!