Terra sem lei! Prefeita de Bella Vista Norte sofre atentado na fronteira, mas não corre risco de morte.

Mirkha Angélica Argüello Rojas, intendente de Bella Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS), foi alvo de um atentado a tiros na noite de sábado (27), mas, felizmente, não corre risco de morte. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo e recebeu os primeiros socorros em Bela Vista.

Depois, foi levada para um hospital de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A intendente contou à Polícia Nacional do Paraguai que vinha recebendo ameaças e deu informações sobre possíveis autores do ataque.

Mirkha Rojas acredita que o atentado tenha motivações políticas porque resolveu se candidatar à reeleição em Bella Vista Norte. A intendente alvo do atentado é do Partido Colorado, de tendência conservadora e, conforme relatos, ela estava sentada na varanda da casa de um amigo quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e atiraram.

A intendente acabou atingida na nádega e no quadril. Durante as buscas, os policiais encontraram uma motocicleta Kenton incinerada às margens do Rio Apa. A suspeita é de que o veículo foi usado na tentativa de execução da intendente. A moto tinha números de chassi e motor raspados.