Termina a trégua na fronteira e número assassinatos voltam a crescer. Desta vez dois carbonizados

Agora é oficial: a trégua provocada pelo avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) acabou mesmo na região de fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Depois de uma execução em plena luz do dia na última sexta-feira (24) na Rua Belmiro de Albuquerque, no Jardim Planalto, em Ponta Porã (MS), nesta segunda-feira (27), também na mesma cidade fronteiriça, mais duas pessoas foram assassinadas e os corpos foram encontrados carbonizados, sendo um dentro de um veículo e o outro a 10 metros do automóvel.

A Polícia Civil de Ponta Porã informa que um dos corpos estava dentro do Ônix, placa FXC-4087, de São Paulo (SP), na Rua Belmiro de Albuquerque, no Jardim Botânico. Com essas duas execuções, de janeiro até agora, já são 37 assassinatos na região de fronteira, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março e 7 em abril, sendo que as três últimas mortes foram na mesma rua em Ponta Porã, porém, em bairros diferentes da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e apagaram o incêndio no veículo, onde encontraram um corpo completamente carbonizado, sendo impossível a identificação. Pouco mais de 10 metros do veículo incendiado, os militares e policiais encontraram outro corpo parcialmente carbonizado, sendo possível a identificação, pois nos bolsos tinha uma carteira com certa quantia em dinheiro e uma carteira de habilitação em nome de Elberte Gomes de Almeida, 32 anos, e dois aparelhos celulares.

Ainda não há informação para a motivação do crime, nem sobre os suspeitos, sendo que o veículo e os objetos localizados foram apreendidos e caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.