Tão “bonzinho”! Corrêa dá cargos aos deputados fracassados nas urnas. Mas, e os concursados? Nada!

Além de apadrinhados políticos e filhos de prefeitos, eis que a Assembleia Legislativa agora resolveu nomear dois ex-deputados estaduais que não conseguiram se reeleger para cargos em comissão. São eles: Maurício Picarelli, que por coincidência do destino é do mesmo partido do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB); e George Takimoto (MDB).

Os dois respondem por improbidade administrativa na Justiça, o que significa que a conduta ilibada não foi critério considerado pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) para garantir a “boquinha”. Maurício Picarellli (PSDB) foi rejeitado pelos eleitores e não conseguiu o 9º mandato consecutivo.

Ele só conquistou o 42º lugar nas eleições do ano passado, com 8.560 votos, no entanto, o ex-deputado vai continuar frequentando a Assembleia. Paulo Corrêa nomeou o colega para o cargo de diretor da TV e site da Assembleia no lugar da jornalista Lígia Sabka, técnica com longa carreira e até famoso pelos tempos da TV Morena.

Picarelli é réu por improbidade administrativa por acumular a função de direção da TV Interativa com o cargo de deputado estadual. O julgamento começa no dia 12 de março deste ano. O médico George Takimoto (MDB) não conseguiu se eleger deputado federal ao ficar na 12ª colocação com 26.025 votos. O ex-deputado também ganhou cargo de coordenador no legislativo estadual.

O emedebista é réu por improbidade administrativa e teve os bens bloqueados pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Takimoto é acusado de pagar salário a uma funcionária fantasma. A mulher recebia da Assembleia para cuidar da loja de cosméticos e frequentar academia no horário do expediente.

Ainda segundo informações do site O Jacaré, a Assembleia Legislativa é o único órgão que não cumpre integralmente a Lei da Transparência. O órgão não divulga o salário nominal dos servidores e deputados estaduais, determinação já cumprida pelo Governo estadual, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Prefeitura da Capital e Câmara Municipal.