Tá na cara!!! Prefeitura de Bonito é negligente com conservação do meio ambiente e MPE apura descaso

A preocupação em salvar os rios cênicos do município de Bonito, ou seja, aqueles com extrema beleza para contemplação e grande potencial eco turístico, parece que não faz parte da política da Prefeitura Municipal. O turvamento das águas do Rio da Prata decorrente do excesso de chuva e dos sedimentos que saíram das fazendas em processo de troca de pasto por lavoura não comoveu a administração municipal.

Porém, atento ao descaso da Prefeitura de Bonito, o promotor de Justiça Alexandre Estuqui Junior, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, abriu o procedimento preparatório nº 06.2019.00000107-3 para instaurar um inquérito civil para analisar a falta de maquinário da Prefeitura para trabalhos de conservação do solo e que estão prejudicando o meio ambiente da região, especialmente as águas de alguns rios do município.

Desde que foi ao ar uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, aumentou a mobilização para barrar o avanço desenfreado da agricultura na cidade de Bonito sem as práticas de preservação ambiental e que está colocando cada vez mais em risco os principais pontos turísticos da região. Porém, enquanto se concentra o fogo contra os produtores rurais, a Prefeitura, ao invés de dar o exemplo, atua justamente ao contrário, ajudando a destruir as belezas naturais do município.