SURPRESA? Rose Modesto era quem negociava com fornecedores durante governo Gilmar Olarte

professora-rose_fbsQue a atual vice-governadora Rose Modesto não usa a modéstia quando se trata de negociação política, isso ninguém duvida, afinal, saiu da vereança argolada com o fracassado ex-prefeito Gilmar Olarte para desembarcar no Parque dos Poderes onde acumula ainda o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do governo Reinaldo Azambuja.

Agora a dúvida paira sobre a atuação dela junto a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal e na administração desastrosa de Gilmar Olarte, que acabou culminando na Operação Coffee Break, do Gaeco, que investiga vários crimes entre formação de quadrilha para compra de votos dos vereadores para cassar Bernal. A denúncia está pronta para o MP encaminhar a Justiça.

Rose teve seu terminal telefônico grampeado com autorização da Justiça e suas conversas revelam a nata negociadora que é.

Nesse trecho que o Blog do Nélio traz à tona, na íntegra, ela mesmo não estando diretamente ligada ao executivo, é quem negocia com um dos fornecedores das áreas que ela deveria comandar. A Educação.

Além de dar sustentação ao fracasso Olarte, era responsável por acompanhar de perto toda a movimentação da pasta da educação, principalmente no que dizia  respeito de pagamento a fornecedores.

O áudio abaixo mostra ela combinando de acertar com fornecedor da Semed.

 

Índice : 2622751

Operação : ADNA

Nome do Alvo : ROSIANE MODESTO DE OLIVEIRA

Fone do Alvo : 6792537055

Data : 11/4/2014

Horário : 18:53:29

Observações : @@ ROSE X VITOR HUGO: FALTA DE PAGAMENTO DE FORNECEDOR

Transcrição :Em conversa ambiente, ROSE diz que eles irão soltar o vídeo.

07’00” VEREADORA ROSE fala com VITOR HUGO, avisa que está com EDINHO (EDSON GODOY) conta que pretende fazer uma reunião com as pessoas da SEMED e da SEMAD para entender de fato o que está pegando, pois não é só a Instituição de VITOR HUGO  que enfrenta problemas. Pois emitiram um decreto transferindo algumas responsabilidades da SEMED para SEMAD, transferindo a autonomia de pagamento. Estão com o CACO (KAKO) nesse  momento para falar sobre isso.

00’56” Pede que VITOR HUGO venha na segunda-feira para acertar com o menino do convênio, hoje já fez isso com a JANETE em relação ao JOAO. VITOR diz que estava falando com ele (JOAO) sobre isso.

01’20” VITOR diz que já conversou com OLARTE, não tem nada contra ele, mas ano passado prestou serviço para o FUNDEB, e eles pagam no ano seguinte. O dinheiro já foi liberado e por problemas na adminstração não recebeu, por isso está com folha atrasada,, o Ministério Público do Trabalho aplicou multa de R$1.000,00 por funcionário. Já falou para PROCURADORA SIMONE que fechará a ESCOLA por falta de dinheiro, essa semana vai cortar a água, então chegou ao desespero de dizer ao assessor que na terça-feira vai mandar quatro ônibus lotado de crianças e chamar a imprensa.

02’50” ROSE questiona quem o atendeu na SEMAD. VITOR diz que foi a BEATRIZ, mas ninguém sabe dizer ao certo onde está o processo, até que o assessor lhe disse que em vinte dias o problema seria resolvido, mas nesse prazo já estará morto. ROSE pede que ele aguarde até segunda-feira, pois irá buscar uma solução.