Supremo Tribunal de Justiça do Paraguai já avalia anulação naturalização de doleiro brasileiro que está foragido

O Supremo Tribunal de Justiça do Paraguai informou, extra oficialmente, a possibilidade de anular a naturalização concedida ao doleiro brasileiro Dario Messer, atualmente acusado de lavagem de dinheiro, associação criminosa e com mandado de prisão internacional. A mais alta corte discutiu essa possibilidade durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), sem a presença de seu presidente Raúl Torres Kimser.

De acordo com as fontes ouvidas, os ministros debateram sobre o cancelamento, mas não se chegou a um consenso ainda e, portanto, a decisão oficial ainda não está certa. A carta de naturalização foi concedida em 25 de abril de 2017, com o voto de oito ministros, incluindo a agora ex-ministra Alicia Pucheta de Correa, que luta pela vice-presidência.

De acordo com a extensa liberação do Supremo Tribunal, ao decidir favoravelmente ao pedido de naturalização fugitivo, todos os requisitos forem cumpridos, desde documentos de identidade, certificado de fundo no seu país de origem, os dados sobre a Constituição As empresas também alcançaram a pontuação necessária.

Ele acrescenta que, para a concessão da carta, houve referências positivas de instituições como a Direção Geral de Migração, a Direção Geral de Registros Públicos, a Seção de Processamento Estatístico de Dados e a Interpol. Dario Messer é atualmente um fugitivo da justiça. O governo brasileiro está procurando por ele ser acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, entre outros crimes, e é por isso que ele emitiu um mandado de prisão internacional.