Sumido, Ronaldinho reaparece nas mídias sociais para desejar boa sorte à magnata árabe

Sumindo das mídias sociais desde o dia 3 de março, o ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que está em prisão domiciliar em um hotel de luxo na capital paraguaia Assunção, apareceu, na noite de ontem (21), postando um vídeo para o magnata árabe Turki Al-Sheikh, que participará de jogo beneficente de FIFA 20.

A prisão de Ronaldinho Gaúcho não o impediu de aparecer em vídeos enquanto estava em uma penitenciária de Assunção. Não o impediu de participar de lives de cantores sertanejos no Brasil. Mas nem mesmo a ida para a prisão domiciliar, há um mês e meio, fez com que o ex-jogador utilizasse as redes sociais, pelo menos até ontem.

A última publicação do brasileiro em seus perfis no Instagram ou no Twitter tinha sido no dia 3 de março, um dia antes da viagem para o Paraguai, onde acabou preso por falsificação de documentos. Mas, ontem, Ronaldinho deu o ar da graça no mundo virtual novamente.

Ele publicou um vídeo no Twitter e o postou nos stories do Instagram. O conteúdo? Uma mensagem de boa sorte para o magnata árabe. Mas quem é Sheikh Turki, que mereceu tal post? Turki Al-Sheikh é o dono do Almería, da Espanha. Não só isso. É assessor da Corte do Reino da Arábia Saudita e presidente da Autoridade Geral de Entretenimento do país. Ele é ex-dono do Pyramidis, clube egípcio que contratou vários brasileiros em 2018.

Turki e o ex-presidente do Al-Nasr, da Arábia Saudita, Saud Al-Suwailem, combinaram de se enfrentar em uma partida de FIFA 20 para distribuir o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão para ajudar famílias em necessidade no país asiático.

Além de Ronaldinho, inúmeras personalidades do futebol e do esporte mandaram apoio para Turki Al-Sheikh, como Ronaldo Fenômeno, Maradona, Messi, Kaká, além dos técnicos José Mourinho, atualmente no Tottenham, e Jorge Jesus, do Flamengo.

Todos os vídeos estão nos perfis do magnata árabe nas redes sociais. Em novembro de 2019, Ronaldinho esteve na Arábia Saudita para um evento promovido por Turki Al-Sheikh.