Só pode ser brincadeira! Comércio aumenta preço de máscaras e álcool em gel. Procon neles!

Como verdadeiros “mercadores” da morte, os donos de estabelecimentos comerciais que vendem álcool em gel e máscaras higiênicas em Mato Grosso do Sul estão tentando se aproveitar da chegada no Brasil da doença novo coronavírus para obter lucro.

Partindo do aumento da procura por esses produtos nos seus estabelecimentos, os empresários resolveram elevar o preço, mandado às favas o fato de se tratar da única forma de prevenção para uma doença mortal. Felizmente, atento ao fato, o Procon já anunciou que vai colocar suas equipes de fiscalização na rua para flagrar possíveis abuso de preços.

O superintendente do órgão de defesa do consumidor, Marcelo Salomão, afirmou site Midiamax que ainda não recebeu denúncias de consumidores a respeito dos preços de álcool gel e máscaras, mas, mesmo assim, já determinou o monitoramento dos estabelecimentos para saber se há abuso nos valores.

Além disso, comunicou que na próxima semana começa a fiscalização nas drogarias. Além de verificar os preços de álcool gel e das máscaras, o órgão ainda fará a fiscalização que já é de rotina, como verificar os vencimentos dos produtos, se há um farmacêutico no local, se o preço das prateleiras corresponde ao preço no caixa, entre outras possíveis irregularidades.