Só marchando no mesmo lugar! Popularidade de Jair Bolsonaro cai pela metade em Campo Grande

Pesquisa de opinião pública do Instituto TopMidia de Pesquisa (Itop) revela que na avaliação dos campo-grandenses a administração do Governo do Presidente Jair Bolsonaro até agora convence 35% dos entrevistados, enquanto nas urnas esse percentual foi de 71,27% dos eleitores.

O levantamento indicou ainda que 31% dos pesquisados apontaram como regular o governo de Bolsonaro e 26% dos ouvidos pelo Itop consideram a gestão dele como “ruim ou péssima”, enquanto 8% dos sondados afirmaram não saber se a administração do presidente é boa ou não.

Os próprios parceiros de Bolsonaro creem que a culpa pela queda na popularidade do presidente é dele mesmo. Da bancada federal do Estado, o deputado federal Dabogerto Nogueira (PDT/MS), legenda de oposição a Bolsonaro, disse que o presidente, até agora, cinco meses de gestão, nada apresentou de projeto que favoreça economicamente o País.

O parlamentar acha ainda que o presidente deveria deixar de lado as redes sociais, por onde se comunica diariamente, e que passe a “governar mais”. A pesquisa Itop foi feita entre os dias 7 e 10 de maio com 600 entrevistados, eleitores e moradores com idade acima de 16 anos que moram em sete regiões distintas da cidade.

O grau de instrução dos pesquisados é variado: de analfabeto aos que que completaram ensino superior. Ainda de acordo com o Itop, a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.